Colabore com meu blog!

Siga o meu blog e comente as minhas postagens!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TEMPO NUBLADO


Não há como comparar uma manhã de templo nublado com uma manhã de sol e céu azul..!!  O céu nublado não só ofusca a visão como deixa tudo ao redor com uma coloração triste, formal e sem brilho.

O templo nublado é sinônimo de indecisão, como diz a canção "..será que vai chover, eu não sei não.."; com o clima nublado perde- se a noção do tempo, pode ser tanto 06: da manhã como 06:00 da tarde; o corpo fica meio estranho, deslocado dando indícios de que o dia ainda nao começou.

Enfim neste marasmo de incertezas que o olhar humano nos leva a verificar, podemos aprender com o tempo nublado.!!

Aprender que o sol de ontem não é certeza da presença no dia de hoje.!!

Aprender que a linda roupa de verão que eu poderia e deveria ter usado ontem, hoje não tem utilidade, assim como todas as oportunidades de eu fazer o bem as pessoas,  não para receber de volta, mas porque é o correto a fazer.

Aprender que minha vida deve estar centrada em algo infinitamente maior que as condições meteriológicas, a alegria deve vir de algo bem mais alto que o sol, aliás de quem criou o Sol.

Aprender que pode vir o sol, poderá vir a chuva, para ambas as situações devo estar preparado, mais do que ficar tentanto advinhar o que vai acontecer, ter a certeza que venha o que vier, nada impedirá de eu desfrutar da vida plena em abundância.. viver acima da normalidade, mesmo com tempo nublado ter a coragem de colocar um óculos escuro, pegar a cadeira,  a esteira e ir para a praia da vida.!!

Ir para lá com todas as condições desfavoráveis e chegando lá descobrir que a beleza da praia ganha novos contornos e ser capaz de enxergar isto, afinal a beleza maior está nos olhos do observador e não no ser observado.

Que os tempos nublados em nossas vidas, não sejam sinônimos da incerteza e tristeza, mas sim uma forma diferente de sabermos que o Sol esta lá brilhando da mesma forma e intensidade em algum lugar;  que por mais espessas que sejam as nuvens, ele voltará a brilhar.!!

Um ótimo dia nublado a Todos.!! 

3 comentários: